TELEFONE: (11) 2367-4004 / 3486-5059

Informativos



02/08/2019 Banco indenizará mulher vítima de fraude por assinatura falsa
O juiz de Direito Maurício Lima de Oliveira, da 16ª vara de Relações de Consumo de Salvador/BA, condenou um banco ao pagamento de indenização para uma mulher que quase perdeu seu imóvel, em razão de dívida referente a serviço não contratado. O magistrado verificou que a mulher foi vítima de fraude, tendo sua assinatura falsificada.

A mulher foi tomada de surpresa com um telefonema do banco, solicitando o imediato pagamento de prestações em atraso referentes a um contrato firmado. Ela descobriu que poderia ter seu nome inscrito no cadastro de maus pagadores e que sua casa fora dada em garantia, mediante alienação fiduciária.

Na ação contra o banco, ela alegou que desconhecia qualquer contrato e que foi vítima de fraude, uma vez que a assinatura que constava no documento não era sua.

Dano moral

Ao analisar o caso, o juiz condenou o banco ao pagamento de R$ 5 mil por dano moral. Ele analisou perícia realizada pelo departamento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que concluiu que as assinaturas eram falsas e que não foram produzidas pelo punho da autora.

“Portanto, resta comprovada a existência de fraude, não podendo a acionante sofrer os efeitos do contrato a que aludem os autos.”

Para ele, o dano moral restou configurado, pois a autora esteve diante da possibilidade de perder o seu imóvel e de ter o seu nome lançado no rol de maus pagadores.

Assim, declarou a inexistência de relação jurídica entre a mulher e a instituição financeira.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI307900,51045-Banco+indenizara+mulher+vitima+de+fraude+por+assinatura+falsa

Informativos

> Igreja deve indenizar pintor que ficou incapacitado após acidente de trabalho
> Prisão domiciliar por falta de vagas no semiaberto não impede saída temporária
> Criança poderá ter duas mães e dois pais no registro civil
> Entidades da advocacia criticam violência policial ao lamentarem morte da menina Ágatha
> Banco do Brasil indenizará cliente idosa que teve cartão furtado em caixa eletrônico
> Latam indenizará passageiros da Azul impedidos de decolar após pouso de emergência
> Lei paulistana proíbe o consumo de cigarros em parques municipais
> Trabalhador que não compareceu a audiência por falta de recursos consegue reverter anulação
> Divórcio facilitado a vítimas de violência doméstica é aprovado no Senado
SILVA & PAIXÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . .

SILVA & PAIXÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS - SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NA CAPITAL PAULISTA - Direito Civil, Família, Trabalhista, Criminal e Empresarial. Constituída há mais de 10 anos, SILVA & PAIXÃO AVDOGADOS ASSOCIADOS é um escritório de advocacia especializado em Direito Civil, Família, Trabalhista, Criminal e Empresarial. silva e paixão advogados, airiliscassia silva da paixão, escritório de advocacia centro sp, escritório de advocacia Butantã sp, escritório de advocacia Osasco sp, advogados Butantã sp, advogados centro sp, advogados advogados Osasco sp, advogados zona sul sp, advogados zona leste sp, advogados zona oeste sp, advogados zona norte sp, advogado criminal Osasco, advogado criminal Butantã, advogado criminal centro sp, paixão e silva advogados, advocacia zona leste sp, advocacia zona norte sp, advocacia zona oeste sp, advocacia zona sul sp, advocacia no Butantã, advocacia em Osasco, advogado trabalhista centro sp, advogado trabalhista Butantã, advogado trabalhista zona leste sp, advogado trabalhista zona oeste sp, advogado trabalhista zona sul sp, advogado trabalhista Osasco, advogado em são Paulo, advogados em são Paulo, advogados sp, advogados na capital são Paulo, direito civil, advogados Inhambupe, advogados em Inhambupe, escritório de advocacia Inhambupe, advocacia em Inhambupe, advocacia Inhambupe, advogado criminal Inhambupe, advogado trabalhista Inhambupe, advogado cível Inhambupe,

. . . . .